![qualquer_outro_lugar](https://casalaficcionado.com.br/wp-content/uploads/2016/10/qualquer_outro_lugar.png)
Com o final do livro dois, fiquei meio desesperada para ler esse terceiro livro, pois não aguentava ficar sem saber o que tinha acontecido com o Jeb (chatonildo) e Morfeu (amor de minha vida para todo sempre).
Enredo:
Alyssa agora vive no hospício. Internada ela se passa por louca, pois não quer explicar o sumiço repentino de Jeb e sua mãe.
Jeb e Morfeu que a ajudavam na luta contra a Vermelha acabaram caindo em Qualquer Outro Lugar e sua mãe foi levada pela a Irmã Um como substituta após os eventos do livro dois, onde ela descobre que o Pai dela era responsável por fornecer sonhos para as almas inquietas do Jardim das Almas.
Agora a esperança de resgatar os rapazes e libertar sua mãe está nas mãos de Alyssa que precisa correr contra o tempo para salvá-los do triste fim. E ainda por cima, precisa aceitar seu lado intra-terreno para começar a governar e ajudar o País das Maravilhas, que está morrendo por culpa das maldades da Vermelha.
Narrativa:
O livro continua sendo contado na visão de Alyssa- o que facilita muito ver como sua briga interna é grande-, como ela se sente dividida em querer viver no mundo terreno, e como ela sente que precisa e necessita morar no País da Maravilhas.
Destaque:
Sem sombra de dúvida fica para os momentos Alyssa e Morfeu desse livro. Como eu venho falando desde o primeiro livro, Morfeu é o cara que merece ficar com Alyssa e eu simplesmente não suporto o Jeb. Então quando o insetão aparecia eu ficava doidinha das calcinhas, pois ele é muito foda.
Também gostei do fato da Alyssa aceitar o seu lado intra-terreno. Foi maravilhoso ver esse seu lado desenvolvendo na história.
Além é claro do livro ser lindo, capa perfeita.
Minha opinião:
Como eu já revelei nas outras resenhas, Alice no País das Maravilhas não é minha história favorita. Esse negócio de entrar por uma toca, comer algo e ficar pequeno e entrar num lugar louco não me encantou. Na boa.
Porém, essa releitura me conquistou, porque a autora soube jogar e administrar muito bem as cenas e encaixar com as suas. Ela pegou uma cena mega sem graça (na minha opinião) e colocava seu tempero, sua visão romantizada e isso me fez apaixonar pela leitura.
Enquanto naquele filme mais novo da Alice, vemos uma mulher muito perdida, crescida já, tendo que tomar decisões para ajudar o País das Maravilhas, nesse vemos algo completamente diferente, a Alice aqui é tataravó e a sua neta Alyssa tem que consertar seus erros e ajeitar o País das maravilhas que está uma loucura, e no meio disso tudo ainda tem que aceitar seu lado intra-terreno.
E tenho certeza que você pode está pensando “mas como assim Ara?”. E eu afirmo, a autora soube fazer isso com uma maestria divina. Tornou a história mais atraente e com um romance para lá de conturbado, que a todo o momento nos faz pensar junto com a personagem se a decisão tomada foi a correta.
Somos apresentados a personagens de forma totalmente diferentes, a um triângulo amoroso muito instigante e uma trama que envolve completamente.
Vi nesse ultimo livro Alyssa amadurecer, tomar decisões difíceis e aceitar que seu coração pode sim se permitir, mesmo que sua cabeça ache aquilo muito errado e incompreensível.
Altas revelações foram feitas e isso tudo só contribuiu para a história ficar ainda mais magnifica.
Agora uma coisa que tenho que comentar é que não curti o final, sei que foi necessário com a explicação da autora, mas não curti.
O Insetão merecia mais. Esperar aquele tempo todinho achei cruel. (Ara mega inconformada!)
Super indico a leitura para os amantes do País das Maravilhas e para os que não curtem, como eu.
Sinopse Oficial:
Alyssa está tentando entrar novamente no País das Maravilhas. Os portais para o reino se fecharam, não sem antes levarem sua mãe. Jeb e Morfeu estão presos em Qualquer Outro Lugar, reino em que intraterrenos expulsos do País das Maravilhas estão vivendo.
Para resgatá-los, ela precisa recorrer à ajuda de seu pai. Juntos, eles iniciam uma missão quase impossível para tentar resgatar entes queridos, restaurar o equilíbrio dos reinos e o lugar dela como Rainha.
Alyssa precisa lutar não só com a Rainha Vermelha, um espírito malicioso que tem a intenção de refazer o País das Maravilhas à própria imagem, mas também reconstruir seu relacionamento com Jeb, o mortal que ela ama, e Morfeu, o ser fantástico que também reivindica seu coração.
E, se todos tiverem sucesso e saírem vivos, eles poderão finalmente ter o felizes para sempre.
Ficha Tecnica
AUTORA: A.G.HOWARD
NÚMERO DA EDIÇÃO: 1
IDIOMA: Português
ANO DA EDIÇÃO: 2016
EDITORA: Novo Conceito
I.S.B.N. 9788581638300
NÚMERO DE PÁGINAS: 415
ACABAMENTO: Brochura