Se eu fosse descrever este livro em uma única palavra, esta seria EXCITANTE! Um projeto iniciado com o intuito de mostrar a outras mulheres que o desejo é comum e que elas também tem o direito de senti-lo sem culpa. Esse foi o motivador para a Diva Janaina Rico escrever um conto a cada dia.
Uma visão clara sobre a libido em uma ótica totalmente feminina, mas que agradará até mesmo aos homens.
Vamos à análise:
1º Enredo:
O que pode ser melhor que falar de sexo, puro e simplesmente? O livro aborda visões de mulheres com experiências sexuais diferentes, em locais e situações das mais diversas.
Tenho certeza que você, alguma vez, já fantasiou com aquele entregador, ou seu professor de faculdade, imaginando como ele deve ser por baixo de toda aquela roupa e imaginando como ele deve ser na cama.
Confesse. E como dizem “Aceite que dói menos” rsrsr. Bom esse livro é exatamente isso. A extrapolação de sentimentos há muito contidos. Histórias de mulheres comuns e situações, muitas vezes criadas, oferecida ou até mesmo impostas a elas por seus homens. Que fique bem claro que tudo com consentimento.
2º Narrativa:
O livro é de leitura rápida, mas que consegue te prender, fazendo você ficar preso no seu próprio mundinho imaginando cada cena ou relembrando momentos passados em situações parecidas.
Por se tratar de contos, o livro tem curtos capítulos. Aqui não há uma preocupação demasiada em criar todo um clima, pois, o objetivo é narrar a aventura sexual e mostrar o quão prazeroso foi para a mulher naquele momento.
Imagine como se estivesse lendo furtivamente um diário de uma mulher vivida e despudorada. Onde ela te conta as suas peripécias, mas não se atem aos detalhes menores. Mas o interessante que isso não estraga em nenhum momento a forma de compreensão dos contos, muito pelo contrário, deixando lugar apenas para o prazer vivido por sua protagonista.
Um único detalhe que não me agradou muito, mas que é totalmente compreensivo, foi o fato de em alguns momentos a autora usou adjetivos simples, ou até infantis em momentos que considerei necessário uma “pegada” mais agressiva. Pessoalmente, acho que a utilização de alguns poucos palavrões, podem dar um ar mais sacana a narrativa, e senti falta disso, nas vezes que foram usadas a palavra “bumbum”, que me arremete a Criança. Mas que fique claro que não ofusca, nem um pouco o brilho do Livro.
3º Destaque:
Eu aponto como destaque o projeto em si, que visa mostrar mulheres comuns com suas qualidades e defeitos, e toda a sua SENSUALIDADE.
Mulheres. Que fique evidente que todo homem busca uma mulher que, acima de qualquer coisa saiba se amar. Pois, uma mulher que conhece seu corpo e seus “Dons” é capaz de surpreender e satisfazer seu homem (ou mulher, não sei). Corpos perfeitos só servem se vierem em conjunto de mentes perfeitas.
E quando digo perfeita, me refiro ao poder de dar e receber prazer, sem culpa ou medo. Uma mulher decidida pode dominar qualquer situação e ter o homem que quiser nas mãos. Palavra de um homem apaixonado.
Então, não importa se você é gordinha, magrinha, alta ou baixa, negra ou asiática. O que os homens procuram, são mulheres de verdade, mulheres que querem amar e serem amadas.
Considerações Finais:
Leiam esse livro. Tenho certeza que irão se identificar com alguns dos casos narrados. E se você tem alguma fantasia, retratada neste livro, mas que ainda não foi realizada, aproveite a deixa e se entregue totalmente ao prazer.
100 Dias de Sensualidade, de Janaina Rico. Um guia da mulher moderna.
Um excelente livro para se ter em sua cabeceira e degustar aos poucos, noite após noite. E se possível realizar cada uma das façanhas narradas nestas páginas repletas de erotismo.
Boa leitura e goze sem moderação!
SINOPSE
Cem dias de sensualidade – Ao completar 30 anos, sentia-me excluída dos conceitos de beleza. Eu olhava vitrines e revistas e não me considerava encaixada em nada daquilo. Por mais que eu me visse como uma mulher sexy, madura, bonita e confiante, sentia falta de ter uma mulher como eu, fora dos padrões de beleza estabelecidos pela mídia, falando sobre sexo prazeroso e mostrando cliques de moda e sensualidade.
Depois de muito pensar, resolvi criar o projeto “365 dias de sensualidade com Janaina Rico”. Todos os dias eu postava na internet uma foto sensual e um conto erótico. Minhas “mocinhas” das histórias eram algumas vezes gordinhas, outras magrinhas, outras altas, outras baixas. Podiam ter sardas, usar óculos ou ter os dentes levemente tortos. Elas eram normais. Nas minhas fotos, eu fazia questão de nunca utilizar o photoshop, e elas iam com celulites, estrias e muito charme.
O projeto começou pequeno e tímido. Apenas eu e meu marido divulgávamos nas redes sociais, e alguns preconceituosos vieram dizer que eu estava me expondo ao ridículo e poderia, com aquilo, enterrar a minha carreira de escritora. Se eu falar que não bateu um certo frio na barriga, estarei mentindo. Mas, resolvi continuar, firme e forte, dia após dia, mostrando meu corpo e minhas histórias na rede.
E, qual não foi a minha surpresa, quando um belo dia fui olhar o número de acessos, já tinha passado de cem mil visualizações, com poucos meses no ar. Depois, um dos maiores jornais do país me colocou na capa e fez uma matéria de duas páginas, dizendo que eu era um ícone para mulheres do Brasil. Comecei a ser convidada para entrevistas em rádio, TV, sites, blogues…
Recebi e-mails do País todo! Mulheres dizendo que depois de mim tiveram coragem de voltar a usar mini-saia, que voltaram a ter uma vida sexual legal, que eu tinha feito o casamento de algumas melhorarem, e outras se abrirem para o amor. Com pequenos textos eróticos e algumas fotos libertadoras, fui capaz de melhorar a vida de muitas pessoas, e não existe dinheiro no mundo que pague isso!
Quando o projeto acabou, eu senti que aquilo não poderia terminar assim. Eu tinha ainda uma dívida de gratidão com todas aquelas pessoas que confirmaram a minha suspeita de que ser uma pessoa normal, baixinha, gordinha, de cabelos cacheados e algumas celulites nas pernas, faz com que eu seja uma pessoa linda e única no mundo.
E quando a editora Qualis me convidou para lançar um livro, eu não poderia fazer outra coisa! Selecinei 100 dos 365 contos que publiquei no meu site e coloquei aqui para vocês. São histórias quentes, eróticas e sensuais. Sem tabus ou vergonhas. O sexo deve ser lindo e prazeroso, independente de corpos moldados na academia ou plásticas nos seios.
Te convido a 100 dias de muito prazer. Divirta-se lendo, assim como me diverti escrevendo.
Com muito amor,
Janaina Rico
FICHA TÉCNICA:
100 DIAS DE SENSUALIDADE, de JANAÍNA RICO
ISBN: 9788565588980
ANO: 2015
PÁGINAS: 130
IDIOMA: Português
EDITORA: Qualis editora
AUTOR: Janaína Rico
GÊNERO: Erótico/Ficção/Romance
ONDE ADQUIRIR: www.qualiseditora.com
Muito obrigada pelo carinho! <3
Nós, leitores, que agradecemos pelo Prazer que nos proporciona a sua escrita.
Um grande beijo!
Ótima análise Érico! Acho que você sintetizou bem o que iremos encontrar no livro… Deu vontade de começar a ler já kkkk
Então amore comece a ler que vc não vai se arrepender.
Que bom! Leia mesmo, você gostar muito.